Gestão do trabalho e educação na saúde em tempos de pandemia é tema de mostra nacional

A iniciativa vai premiar experiências em gestão do trabalho e educação na saúde no âmbito do SUS para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, implementadas entre março de 2020 a junho de 2021 (Foto: Divulgação)

Reconhecer, incentivar e valorizar as experiências dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde no enfrentamento da Covid-19. Este é o objetivo da Mostra Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde em Tempos de Pandemia, realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), com a participação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

A seleção dos trabalhos é regulada pelo edital Conass nº 1 e conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), por meio da Gerência de Pesquisa e Inovação e Coordenação de Pesquisa da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg), e Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão Integrada (SGI). As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (15/07) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do 30 de agosto.

A iniciativa vai premiar experiências exitosas em gestão do trabalho e educação na saúde no âmbito do SUS para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, implementadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde (SES) no período de março de 2020 a junho de 2021.

O evento será realizado em plataforma on-line e transmitido pelo YouTube nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021. Todas as experiências selecionadas para apresentação na mostra serão publicadas em livro organizado pelo Conass.

Podem participar gestores, técnicos e trabalhadores de saúde da SES-GO, além de instituições públicas e/ou privadas sem fins lucrativos, desde que as experiências tenham sido inscritas pelas respectivas secretarias.

Eixos temáticos
Os relatos de experiências devem estar vinculados aos seguintes temas: valorização e humanização do trabalho e dos trabalhadores da saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19; saúde e segurança dos trabalhadores do SUS no enfrentamento à pandemia da Covid-19; ações de educação permanente em saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19; planejamento da força de trabalho em saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e comunicação e informação da situação de saúde e ações de cuidado aos trabalhadores no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para acessar o edital clique aqui