30 casas a custo zero são entregues em Cromínia

O vice-governador Daniel Vilela entregou, nesta quinta-feira (4/12), 30 unidades habitacionais em Cromínia, pelo Programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero, por meio do Goiás Social.
A iniciativa já contemplou mais de 4,5 mil famílias em todo o estado. No município, o investimento previsto chega a R$ 3,8 milhões, contribuindo para a meta estadual de alcançar 10 mil casas entregues até 2026.
Na ocasião, Daniel ressaltou o impacto direto da ação na vida das famílias contempladas. “É um momento de transformação. Ao abrirem a porta da casa, vocês estão virando a chave para uma vida melhor, segura e digna. Agora vocês têm a condição de criar seus filhos sem a preocupação do aluguel”, afirmou ao se dirigir aos beneficiados.
O prefeito Fernando Cardoso celebrou a entrega das unidades. “Hoje estamos aqui para oferecer a conquista de uma moradia digna”.
Sonho realizado
Moradores também compartilharam a emoção de receber as casas. Para Milton Resende, de 61 anos, o benefício chega como alívio.
“É difícil demais para muita gente não ter dinheiro para pagar um aluguel. Receber essa casa é uma glória em minha vida”.
Já Angélica Ferreira da Silva, 43 anos, descreveu o momento como a realização de um sonho de quase três décadas.
“Moro com meu esposo há 28 anos e sempre sonhamos com a casa própria. Tive momentos em que perdi a esperança. Hoje, vivo uma alegria imensa, nem estou acreditando”.
Com esta entrega, o Governo de Goiás reafirma o compromisso com a população em situação de vulnerabilidade, priorizando famílias chefiadas por mulheres, idosos, pessoas com deficiência e lares com crianças pequenas. O programa habitacional, inédito no país, oferece moradias completas, regularizadas e totalmente gratuitas, sendo gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Para ser beneficiado, é preciso ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), possuir renda familiar de até um salário mínimo e não possuir imóveis.



