Vapt Vupt realiza mais de 2,5 milhões de atendimentos no 1º semestre

Atendimentos nas unidades do Vapt Vupt são realizados seguindo todos os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias (Foto: Sead)

Mais de 2,5 milhões de atendimentos foram realizados nas unidades do Vapt Vupt localizadas em todas as regiões do Estado, no primeiro semestre de 2021. Com as adaptações necessárias em decorrência da pandemia de Covid-19, o programa de atendimento ao cidadão continuou disponibilizando serviços essenciais aos goianos com segurança e qualidade.

Desde o início da crise sanitária, o Governo de Goiás adotou diversas medidas para proporcionar atendimento seguro aos usuários do programa. Todas as unidades passaram a seguir protocolos sanitários rigorosos, recomendados pelos órgãos de saúde: a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e sinalização para que seja mantido o distanciamento entre as pessoas.  A Secretaria da Administração (Sead) distribuiu ainda proteção facial para os mais de dois mil servidores lotados nas agências do programa.

Outra ação importante para a segurança de quem busca o atendimento do Vapt Vupt foi a implementação do agendamento prévio para os serviços ofertados pelo programa, por meio do portal www.vaptvupt.go.gov.br. Deste modo, os cidadãos passaram a ter maior liberdade de escolha de horários para atendimento, sem necessidade de esperarem por muito tempo para serem atendidos. A entrada nas agências passou a ser controlada, evitando aglomerações. 

O agendamento tornou-se obrigatório para a maioria dos serviços. Atualmente, há exceção para idosos acima de 60 anos que estejam totalmente imunizados contra a Covid-19. Desde o início do mês de maio, visando a facilitar o acesso aos serviços para essas pessoas, o Governo de Goiás adotou o atendimento sem agendamento prévio para este grupo, sendo necessário apresentar o comprovante das duas doses da vacina.

Investimentos no Vapt Vupt

O Governo de Goiás, por meio da Sead, está empreendendo uma série de ações para democratizar o acesso dos cidadãos aos serviços estaduais e promover melhorias na oferta de atendimentos à população. Foram investidos mais de R$ 1,2 milhão em reformas de unidades, troca de mobiliário e substituição de lâmpadas e condicionares de ar em algumas agências de atendimento.