Operação atua em fraudes licitatórias e cumpre mandados em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou em Goiânia, nesta terça-feira (16), a Operação Cenário Montado Gyn, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão.
Segundo a investigação, uma empresa de eventos com sede em Goiânia teria sido utilizada para a prática de fraudes em processos licitatórios, tendo como vítima o município de Barra do Garças/MT, entre outros.
Operação
As irregularidades teriam ocorrido por meio de adesões a atas de registro de preços, com indícios de direcionamento e simulação de concorrência, o que teria resultado em prejuízos de elevado montante aos cofres públicos, em razão do superfaturamento dos valores praticados decorrente das fraudes aos certames licitatórios.
Em Goiás, foi alvo uma empresa de montagem de palcos e eventos, bem como seus sócios, sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Além disso, há ordem de sequestro de bens até o valor de cerca de quatro milhões de reais.
Os suspeitos são investigados por fraude em licitação, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Durante a operação foram apreendidos documentos, objetos e valores em dinheiro.



