Sead Goiás orienta 300 servidores ao Repositório Central de Processos

Entre os participantes das oficinas estiveram gerentes de Planejamento Institucional e de Tecnologia da Informação e de ações de melhoria e simplificação dos processos setoriais (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (Sead Goiás), por meio da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública, realizou oficinas, entre os dias 13 e 15 de julho, com orientações para acesso e uso da Cadeia de Valor Integrada do Estado de Goiás, do Repositório Central de Processos e do Ambiente Central de Modelagem de Processos. O roteiro da atividade é baseado no e-book sobre a mesma temática, que apresenta o passo-a-passo sobre acesso e utilização das soluções.

Ao todo, aproximadamente 300 participantes, divididos em quatro turmas, participaram e trabalharam o tema Gestão de Processos no Estado de Goiás. Cada um dos grupos envolveu equipes diferentes de órgãos e entidades estaduais. Entre os participantes das oficinas estiveram gerentes de Planejamento Institucional e de Tecnologia da Informação, além dos responsáveis envolvidos nas ações de melhoria e simplificação dos processos setoriais.

O objetivo das oficinas é oportunizar aos órgãos e entidades do Estado uma vivência prática da transformação por processos, com foco na transferência de conhecimento técnico e metodológico. A ação foi concebida com base no projeto TransformAÇÃO por Processos – Fazendo Juntos!. A Gerência do Escritório de Processos (Geproc) conduziu o processo.

A Sead também repassou informações sobre apoio para implementação de ações de transformação por processos de cada setor. Por fim, foi estabelecido um canal de comunicação para interação entre as áreas do Governo de Goiás, com o intuito de incentivar trocas de experiências na temática.