Embaixador de Taiwan doa máscaras para rede estadual de ensino e visita secretaria

Cerca de 50 mil máscaras são destinadas à rede estadual de ensino de Goiás (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebeu nesta sexta-feira (16/7) a visita do embaixador de Taiwan no Brasil, Tsung-Che Chang. O diplomata realizou a doação de 150 mil máscaras, produzidas no país asiático, para o Governo de Goiás, sendo 50 mil destinadas à rede estadual de ensino de Goiás.

A subsecretária de execução da política educacional da Seduc, Helena da Costa Bezerra, representando a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, agradeceu a Chang pelas doações que serão um apoio ao retorno das aulas presenciais em agosto. A subsecretária também mostrou interesse em futuras parcerias e formações com educadores de Taiwan, para compartilhar experiências exitosas do país na área da Educação.

“Em Taiwan, temos esse resultado de desenvolvimento econômico e tecnologia porque nossos pais valorizam a Educação. Nossos pais, antigamente, quando eram pobres, tiveram que se sacrificar, vender carro e vender terra para apoiar os filhos em uma melhor Educação. Esse é um valor que Taiwan tem”, explicou o embaixador Chang.

“Taiwan valoriza muito o professor. Professor tem uma boa condição de vida, de salário e tem muito respeito da sociedade. Espero que no Brasil, também, possamos fazer tudo juntos e valorizar mais os professores”, afirmou o embaixador. “Se não tiver bom professor, não vai ter bons alunos. Acredito que a Educação é a única solução para a pobreza”.