Construindo Campeões vira política permanente em Goiás

Agora é lei: o Projeto Construindo Campeões passa a integrar de forma permanente as políticas públicas do Governo de Goiás. A iniciativa, vinculada à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi aprovada pela Assembleia Legislativa com 22 votos favoráveis e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado.
O projeto de lei nº 31443/25 garante investimento anual mínimo de R$ 5,5 milhões para manter e expandir as atividades. A proposta, relatada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, reconhece o impacto social e esportivo da ação.
Projeto Construindo Campeões já atendeu mais de 14 mil pessoas
Criado em 2019, o Projeto Construindo Campeões oferece aulas gratuitas de artes marciais e outras modalidades esportivas para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Mais de 14 mil alunos já foram atendidos em mais de 100 municípios goianos.
O programa fornece gratuitamente quimonos, luvas, capacetes e outros materiais necessários à prática esportiva. As modalidades ofertadas incluem karatê, judô, jiu-jitsu, taekwondo, capoeira, boxe e wrestling, entre outras.
Com foco na inclusão, cidadania e excelência esportiva, o projeto tem se consolidado como um dos maiores do país. Em 2025, a 4ª edição da Copa Construindo Campeões reuniu mais de 10 mil participantes em arenas montadas no Estádio Serra Dourada e no Ginásio Goiânia Arena.



