Dono de supermercado é preso em flagrante por irregularidades sanitárias

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, prendeu em flagrante, na quarta-feira (7), o proprietário de um supermercado no Setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia. A prisão foi por graves irregularidades sanitárias.
A fiscalização foi desencadeada após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava um rato caminhando sobre pães expostos para venda no interior do estabelecimento. Durante a diligência, o fato foi confirmado, com infestação ativa de roedores no local.
Irregularidades sanitárias
No decorrer da ação, foram identificadas diversas situações de insalubridade, incluindo a apreensão de mais de 40 unidades de leite com prazo de validade vencido, algumas armazenadas em meio a fezes de roedores; produtos alimentícios violados, com sinais evidentes de roedura; presença de fezes de rato em áreas de estoque e armazenamento; além da manutenção de alimentos impróprios para o consumo em ambiente contaminado e sem qualquer controle sanitário.
Diante das irregularidades constatadas, o empresário foi autuado e preso em flagrante pelos crimes contra as relações de consumo, por manter e expor mercadorias impróprias ao consumo, bem como por infração ao artigo 268 do Código Penal, que trata do descumprimento de medida sanitária preventiva.
A Vigilância Sanitária lavrou os autos administrativos, determinou o descarte dos produtos apreendidos e adotou as demais medidas sanitárias cabíveis.



