HCN abre vagas para novas turmas de residência médica

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, fortalece sua atuação como polo de ensino ao abrir novas turmas no programa de residência médica. O edital suplementar do Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Programas de Residência em 2026, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, prevê a oferta de 17 vagas para todo o estado.
Desse total, 8 vagas são para residência médica no HCN, sendo 4 para Ortopedia e Traumatologia, 2 para Pediatria e 2 para Oncologia Clínica. Os programas duram três anos. Para concorrer à Oncologia Clínica, é necessário já ter feito residência em Clínica Médica.
Inscrições para residência médica no HCN
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), até 17 horas de 19 de janeiro de 2026, no horário de Brasília. O candidato deve preencher o formulário, pagar a taxa dentro do prazo e anexar os documentos exigidos.
Todas as informações, como edital consolidado, cronograma e orientações detalhadas, estão disponíveis em: www.institutoverbena.ufg.br.
Formação médica de qualidade no interior de Goiás
O programa do HCN tem como missão formar médicos qualificados, unindo ensino, assistência e compromisso com o SUS. A atuação dos preceptores e a prática intensiva têm sido destaque na formação dos residentes.
“Dando continuidade a esse processo de fortalecimento, o HCN dá agora um passo muito importante ampliando os nossos programas de residência médica. Essas novas residências de Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Oncologia Clínica ampliam as oportunidades de formação especializada no interior do estado e reforçam o nosso compromisso com uma educação médica de excelência”, afirma o diretor-técnico e coordenador da Coreme do HCN, Luciano Dias.
Com programas ativos em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e residência multiprofissional, o HCN se torna referência em ensino e cuidado. O hospital é administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), que incentiva a qualificação constante de suas equipes.
Saiba mais
HCN completa 4 anos com mais de 2,2 milhões de atendimentos realizados



