Governo entrega Vapt Vupt em São Luís de Montes Belos

O Vapt Vupt de São Luís de Montes Belos é a quinta unidade do programa entregue pela gestão do governador Ronaldo Caiado Foto: Comunicação Sead

O Governo de Goiás inicia na segunda-feira (15/03) os atendimentos na primeira unidade do Vapt Vupt do município de São Luís de Montes Belos, a 130 quilômetros de Goiânia. O funcionamento seguirá os mesmos protocolos sanitários das demais agências em funcionamento no Estado, incluindo a necessidade de agendamento prévio para todos os serviços no portal vaptvupt.go.gov.br

Em parceria com a gestão municipal, a unidade vai disponibilizar atendimentos como confecção de Identidade, serviços do Sine e Saneago, além dos atendimentos da Prefeitura de São Luís de Montes Belos. A agência funcionará de segunda a sexta, das 8 às 17h. Em razão da pandemia, não haverá cerimônia de inauguração. A unidade terá capacidade aproximada de 20 mil atendimentos mensais, contemplando outros municípios da região.

Esta será a quinta agência do Vapt Vupt inaugurada pela gestão do governador Ronaldo Caiado, mais um indicativo do propósito do governo em democratizar o acesso dos cidadãos aos serviços estaduais e levar progresso para todas as regiões do Estado.

O secretário da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, reitera a responsabilidade do Governo de Goiás com a constante melhoria dos atendimentos à população, que vão além da abertura de novas agências. O titular da Sead cita algumas medidas da atual gestão para a transformação dos serviços públicos. “Investimento em qualificação continuada dos servidores, reparo na infraestrutura das unidades e o uso da tecnologia como aliada no processo de transformação, movimento iniciado no início da gestão e que hoje possibilitou, entre outros, a universalização dos agendamentos para a manutenção dos serviços mesmo diante do cenário adverso”, pontua.

Palmeiras de Goiás

O atendimento no Vapt Vupt do município de Palmeiras de Goiás também será retomado na próxima segunda-feira (15/03) em novo endereço. A unidade oferece mais conforto e comodidade aos usuários, além de assegurar uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 40 mil por ano com a redução do aluguel em comparação com a agência anterior.