Operação apreende 800 kg de agrotóxicos contrabandeados

Uma operação integrada realizada, nesta quinta-feira (22/1), por equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Receita Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na apreensão de uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.
Segundo a PMGO, a operação teve início após o compartilhamento de informações de inteligência sobre dois veículos que estariam transportando produtos ilícitos oriundos do Paraguai e que teriam ingressado em Goiás pela região sudoeste. Diante disso, equipes do COD montaram cerco policial para localizar e abordar os veículos suspeitos.
Agrotóxicos
Durante a ação, dois veículos, uma Toyota Hilux e um Volkswagen Saveiro, foram interceptados. Na busca veicular, os policiais localizaram mais de 800 quilos de agrotóxicos contrabandeados, com rótulos e embalagens falsificadas, simulando fabricação nacional. A carga ilícita, avaliada em aproximadamente R$ 800 mil, tinha como destino o estado do Tocantins.
Diante dos fatos, um indivíduo foi detido. Os agrotóxicos apreendidos e um veículo foram encaminhados, juntamente com o suspeito, à Delegacia da Polícia Civil de Edealina (GO), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação contou com a participação da PMMG, por meio da 6ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), da PMGO, com equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Inteligência (COINT), além da Receita Federal em Goiânia e do Ibama.
Resultado da operação:
- 1 indivíduo detido;
- 800 kg de agrotóxicos contrabandeados apreendidos;
- 1 veículo apreendido;
- Prejuízo estimado ao crime: R$ 1.200.000,00
Foto: Divulgação/PMGO



