Ação contra sonegação de ICMS no transporte de grãos apreende 300 toneladas de produto

Trabalho dos auditores fiscais constatou várias irregularidades que resultaram na autuação e apreensão de mais de 300 toneladas do produto (Foto: divulgação)

Para coibir o transporte de grãos sem notas fiscais ou com notas irregulares, a Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiás intensificou a fiscalização na última semana. O trabalho dos auditores fiscais, que contou com apoio dos técnicos fazendários e do Batalhão Militar Fazendário, constatou várias irregularidades que resultaram na autuação e apreensão de mais de 300 toneladas do produto.

O ICMS referente aos serviços de transporte dessas cargas também estava em situação fiscal irregular. As mercadorias e serviços de frete foram avaliados em R$ 650 mil. Foram recolhidos ao erário aproximadamente R$ 150 mil. “0s desdobramentos dessas ações fiscais já identificaram muitas outras fraudes que resultará em lançamentos de créditos tributários futuros superiores a R$ 10 milhões”, destaca o delegado Fiscal da Regional de Goiás, Genivaldo Nunes.