Hugo avança com reformas para melhorias na estrutura da unidade

Ao longo de 2026, hospital dará continuidade a um conjunto de intervenções estruturais planejadas, voltadas à qualificação da assistência, ao fortalecimento do suporte às equipes e à melhoria da infraestrutura da unidade (Foto: SES-GO)

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do estado gerida pelo Einstein Hospital Israelita, segue avançando em seu plano de modernização da estrutura física. Atualmente, com um investimento de quase R$ 3 milhões, estão em reforma 184 banheiros das áreas assistenciais e de apoio da unidade, com previsão de conclusão em junho deste ano.

O escopo do projeto em questão contempla banheiros distribuídos em diferentes setores do hospital, com foco na melhoria das condições de conforto, segurança e funcionalidade para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Até o momento, 24 banheiros já foram concluídos e estão em plena operação, reforçando o compromisso da unidade com a qualificação contínua, bem como a segurança, do ambiente hospitalar.

Nas enfermarias, os serviços foram iniciados pelo 4º pavimento, abrangendo os banheiros das áreas de internação.

A execução das intervenções neste andar foi organizada por meio de faseamento, em que metade dos leitos de cada andar é interditada para a obra. Neste período, os pacientes são realocados para que não haja prejuízo ao atendimento assistencial.

“Trata-se de uma reforma pensada para qualificar o ambiente hospitalar sem interromper o cuidado ao paciente”, afirma a diretora médica do Hugo, Fabiana Rolla.

“O faseamento permite que avancemos na modernização da unidade mantendo a segurança, o conforto e a continuidade do atendimento, que são as nossas prioridades”, destaca.

Evolução

Além da reforma dos banheiros, o Hugo vem executando, desde 2025, um conjunto de intervenções estruturais voltadas à modernização de áreas estratégicas da unidade.

Entre as obras em andamento, além dos banheiros, estão em reforma a UTI 5 e o refeitório, essa última com o intuito de melhorar as condições de acolhimento e bem-estar dos colaboradores.

Ao longo de 2026, o hospital dará continuidade a um conjunto de intervenções estruturais planejadas, voltadas à qualificação da assistência, ao fortalecimento do suporte às equipes e à melhoria da infraestrutura da unidade.

As ações incluem adequações em áreas assistenciais e de apoio, além de fortalecimento da segurança, funcionalidade e condições de trabalho, sempre com foco na continuidade do atendimento à população.

As reformas integram um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua da estrutura física do hospital, alinhadas às boas práticas de gestão hospitalar e ao compromisso com um atendimento cada vez mais seguro e qualificado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais

Hugo faz primeira captação de órgãos do ano em Goiás