Polícia Militar realiza pelo menos 15 prisões

A Polícia Militar resgatou, em Anápolis, 23 bezerros que eram transportados dentro de sacos, na carroceria de uma camionete. A situação foi descoberta após uma denúncia

A Polícia Militar realizou pelo menos 15 prisões no Estado, em ações ostensivas contra a criminalidade, realizadas entre a tarde desta quinta-feira (11/03) e madrugada de sexta (12/03). As diligências resultaram na apreensão de mais de 80 quilos de drogas, 4 armas de fogo e objetos roubados/furtados. A PM ainda resgatou 23 bezerros, em situação de mãos tratos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Caldas Novas, Itaberaí, Anápolis e Planaltina de Goiás.

Durante uma das ações contra o tráfico de entorpecentes, militares da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), pertencente ao 26º BPM, apreenderam 4 quilos de pasta base de crack, 2,5 quilos de cocaína e 1,5 quilo de skunk (supermaconha). A apreensão foi realizada em Caldas Novas e resultou ainda na prisão de cinco pessoas. Os policiais realizavam rondas na cidade, quando visualizaram um veículo, ocupado por dois indivíduos, em atitude suspeita.

Após a busca pessoal, foi encontrado um tablete de cocaína. Foram realizadas diversas diligências, que culminaram na localização de mais porções de drogas, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.015,00 em espécie. Outros três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e detidos. O grupo foi encaminhado, junto ao material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município. Eles foram autuados em flagrante e irão responder pela comercialização de entorpecentes.

Em Goiânia, um homem foi preso, suspeito de vender drogas, no Setor São Judas Tadeu. Uma equipe do 13º BPM realizava patrulhamento na região, quando foi informada de que a casa do indivíduo, seria um possível ponto do tráfico. O homem foi encontrado e com ele, apreendidas várias porções de crack e maconha. Na residência do suspeito, foram ainda encontradas mais ilícitos, incluindo duas caixas com lança-perfumes. Ele foi levado à Central Geral de Flagrantes, para as demais providências cabíveis.

Ainda na capital, militares apreenderam 400 caixas de cigarros contrabandeados. O material estava em um galpão, no setor Residencial Flamingo. Os policiais chegaram até os cigarros após uma denúncia, informando sobre constante movimentação de pessoas e de caminhões no endereço, de forma suspeita. Uma operação foi montada, entre equipes do 13º BPM, que deslocaram até o local. Dois indivíduos foram abordados. Eles confessaram a origem ilícita do material e indicaram outro endereço, onde haviam mais cigarros. A dupla foi presa e levada, junto aos itens apreendidos, à sede da Polícia Federal em Goiânia.

A Polícia Militar também resgatou, em Anápolis, 23 bezerros que eram transportados dentro de sacos, na carroceria de uma camionete. A situação foi descoberta após uma denúncia. Os militares encontraram o veículo, em um posto de combustíveis da cidade. Após verificação, os PMs constataram que os animais estavam debilitados e dois deles já mortos. O condutor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da cidade, onde foi autuado pelo crime de maus tratos à animais. Os bezerros foram deixados aos cuidados de um fazendeiro local.

Operação integrada combate fraudes tributárias

Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), em operação conjunta com a 2° Companhia Independente da Polícia Militar, Agrodefesa e a Secretaria da Economia do Estado, apreenderam dois caminhões, que transportavam gado de forma irregular. A ocorrência aconteceu no Sudoeste goiano. Nos veículos, foram encontradas mais de 130 cabeças de gado, avaliadas em R$ 500 mil. A carga viva era oriunda do Mato Grosso e possuía duplicidade nas notas, indicando possível fraude fiscal. Os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira Alta.