RBC FM e Rádio Brasil Central entram na Parabólica Digital

Rádios RBC FM e Brasil Central podem ser acessadas de qualquer parte do Brasil por meio do sistema de parabólica digital (Foto: ABC Digital)

A partir desta quinta-feira (05/02), as rádios RBC FM e Brasil Central podem ser acessadas de qualquer parte do Brasil por meio do sistema de parabólica digital. A rádio FM está no canal 901, e a Brasil Central ocupa o 902.

As emissoras foram integradas à plataforma digital do satélite Star One D2, posição 70º W (setenta graus a oeste) na banda Ku.

RBC FM e Brasil Central

As duas rádios se somam à TV Brasil Central, que pode ser assistida no canal 113 da parabólica digital desde dezembro de 2025, fazendo que o complexo de comunicação do governo de Goiás seja o primeiro grupo a entrar neste sistema coma totalidade de suas emissoras.

Com isso, a abrangência do conteúdo produzido pela Brasil Central (rádios e TV) passa a contemplar o país inteiro.

Emissoras da ABC estreiam na parabólica digital com alcance nacional

Ineditismo

“Com nossas emissoras vamos levar a cultura, as notícias e as belezas de Goiás a todas as regiões do Brasil”, comemorou o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior.

O diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Mardem Costa Júnior, destacou o ineditismo da inclusão de duas rádios de Goiás na parabólica digital.

“A medida reforça o nosso compromisso de levar conteúdo 100% goiano para o maior número de pessoas”, salientou.

A inclusão das rádios e TV da Brasil Central neste sistema visa ainda acompanhar as transformações tecnológicas que estão ocorrendo na área da comunicação. Isso porque atualmente, mesmo nas localidades mais afastadas do estado e do Brasil, a população já acessa conteúdos por meio de antenas parabólicas ou da internet.