Campus Party: Governo cria drive-thru para descarte de lixo eletrônico

O que fazer com os seus equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso? Sabia que eles ainda podem promover a inclusão digital de alunos de baixa renda? O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, realiza, de quinta-feira (22) a sábado (24), das 10 às 18 horas, o Drive-thru do Resíduo Eletrônico, em parceria com o Passeio das Águas Shopping e a OSC Programando o Futuro. A ação acontece simultaneamente à realização da Campus Party Digital, que terá o Palco Goiás instalado no shopping para transmissão de atividades.

A entrega dos equipamentos na modalidade drive-thru, sem sair do carro, respeita as regras de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus. “Esta é uma maneira de você descartar o que viraria e-lixo (lixo eletrônico) de forma adequada. Separe seus equipamentos eletrônicos, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, e descarte com segurança”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

O material recolhido será aproveitado de diversas formas. Servirá como material de estudo para alunos de cursos voltados para a área de tecnologia, oferecido pelo Programa Sukatech. Os equipamentos que forem recondicionados e estiverem bons para uso serão doados para as escolas públicas e instituições sociais. Peças que não tiverem uso serão encaminhadas para indústrias.

O Sukatech, operacionalizado pela Sedi em parceria com a Programando o Futuro, alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Serviço | Drive Thru do Lixo Eletrônico

Data: 22 a 24 de julho

Horário: das 10 às 18h

Local: Passeio das Águas Shopping

Av. Perimetral Norte, 8.303 – Fazenda Caveiras, Goiânia – GO, 74573-260

Informações: (62) 993233317 – Abádio José

Redes Sociais: @programandoofuturo / @sedigoias