Unidade de Coleta e Transfusão de Iporá passa por reforma completa

Sede da UCT de Iporá vai garantir mais conforto aos doadores, após reforma (Foto: Arquivo Idtech)

O prédio da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Iporá está passando por uma reforma completa de suas instalações. A previsão de duração da reforma é de 120 dias, com renovação das mobílias, adequação das instalações, atualização de fachada. “Vamos proporcionar maior conforto para os doadores com um ambiente mais acolhedor e moderno”, ressalta a diretora administrativa da Hemorrede Pública de Goiás, Núbia Borges.

Desde o dia 16 de julho, os atendimentos na UCT foram suspensos, e a distribuição de hemocomponentes para Iporá e os outros 22 municípios atendidos pela UCT está sendo realizada na UPA Dr. Márcio José Gago de Oliveira, localizada na Avenida R1, S/N, Setor Padre Cícero. Nesse período, a região será abastecida pelas bolsas enviadas pelo Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, ressalta que a reforma das unidades visa a atender melhor a população da região e fortalecer um dos pilares da gestão em saúde do governo Ronaldo Caiado, que é a regionalização. “Com a ampliação da regionalização da saúde, já reformamos várias unidades da Hemorrede no interior de Goiás, nas cidades de Porangatu, Ceres, Formosa e Quirinópolis, além do Hemocentro Coordenador, em Goiânia”, enumera.

A diretora-geral da Hemorrede Pública, Denyse Goulart, solicita que os municípios continuem estimulando a captação de doadores de sangue para o Hemocentro Coordenador e Hemocentro Regional de Rio Verde. “Precisamos aumentar nossos estoques de hemocomponentes, e a participação da sociedade é fundamental para a realização das doações de sangue.”