EAV oferece residência artística para pessoas trans, travestis e não binárias

Destinada a artistas trans, travestis e pessoas não binárias, residência terá duração de quatro meses, e contará com acompanhamento e orientação de Jocy Júnior, artista visual e doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG (Foto: Secult-GO)

A Escola de Artes Visuais (EAV) receberá, a partir de março, uma residência artística promovida pelo projeto de pesquisa “Transcartografar: Arte e Transgeneridade em Goiás”.

A iniciativa é vinculada ao Grupo de Pesquisa Corpo, Cultura e Consumo do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (PPGACV/FAV/UFG).

Destinada a artistas trans, travestis e pessoas não binárias, a residência terá duração de quatro meses, e contará com acompanhamento e orientação de Jocy Júnior, artista visual e doutorando em Arte e Cultura Visual pela UFG.

Interessados podem se inscrever até 9 de março. 

Residência artística

O regulamento completo e o formulário de inscrição, podem ser conferidos pelo link https://abre.go.gov.br/residenciaartisticaeav. Outros detalhes e atualizações serão disponibilizadas nos perfis de instagram @jocyjr e@corpoculturaconsumo.

Os encontros, que ocorrerão de março a junho deste ano, serão realizados na sede da Escola de Artes Visuais (EAV), no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, e também em formato on-line.

A residência prevê encontros com artistas e pesquisadoras atuantes no campo das Artes Visuais no Brasil e culminará em uma exposição coletiva dos trabalhos desenvolvidos, com abertura prevista para julho.

Saiba mais

Visibilidade trans: HGG passa realizar cirurgias complementares de redesignação sexual com laser