Seduc investe R$ 550 mil em reforma da nova CRE, em Goianésia

As inaugurações seguem em ritmo acelerado na rede pública estadual de ensino. Nesta terça-feira (10/02), a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) inaugurou a nova sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goianésia e assinou, também, o Termo de Cooperação do Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, em parceria com a Emater e a prefeitura do município.
A agenda teve início no Agrocolégio Maguito Vilela, onde a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, formalizou a parceria que vai fortalecer as atividades técnicas dos estudantes na prática no campo. Além disso, o termo de cooperação garante ainda mais estrutura e suporte técnico para o desenvolvimento das ações pedagógicas rurais.
Cuidado com os estudantes
Em sua visita, Fátima Gavioli destacou o comprometimento da gestão da unidade escolar e o cuidado com os estudantes.
“Uma das melhores decisões que tomei foi a escolha do gestor do Agrocolégio. Ele se dedicou tanto à unidade que decidiu morar em Goianésia para acompanhar de perto o desenvolvimento dos estudantes”, afirmou a secretária.
O gestor do Agrocolégio, Marcos Camargo, agradeceu a parceria e ressaltou o impacto da iniciativa na formação dos estudantes da rede pública.
“Agradeço a Deus e à secretária Fátima pela oportunidade de oferecer uma Educação cada vez melhor aos alunos do Agrocolégio. Essa cooperação fortalece nosso trabalho e amplia horizontes na aprendizagem dos alunos”, destacou.
Nova CRE de Goianésia – investimento
No mesmo dia, também, foi inaugurada a sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goianésia, com investimento de R$ 550 mil em recursos estaduais.
A reforma contemplou reestruturação completa dos blocos, com substituição de piso, pintura, esquadrias, forro e cobertura, além de modernização das instalações elétricas, adequação de acessibilidade, implantação de sistema de prevenção e combate a incêndio, drenagem pluvial e revitalização da área externa com plantio de grama.
Fátima Gavioli destacou que todas as coordenações regionais de Educação do Estado passaram por construção ou reforma nos últimos anos.
“Hoje, todas as CREs estão em prédios próprios da secretaria. Não pagamos aluguel. Isso representa economia significativa aos cofres públicos e mais estrutura para atender nossos servidores”, enfatizou.
Emocionada, a coordenadora regional de Goianésia, Larissa Campos, destacou a transformação da educação ao longo dos anos.
“Cada espaço dessa CRE foi pensado com carinho. Temos mais conforto para trabalhar e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento às escolas. Tenho 26 anos de serviço e vejo uma diferença gigantesca na melhoria da Educação em Goiás”, afirmou.



