Inscrições para consultorias gratuitas da Goiás Turismo vão até 30 de julho

Empresas das 10 regiões turísticas de Goiás podem se inscrever gratuitamente para consultorias da Goiás Turismo, até 30 de julho (Foto: Divulgação)

Visando à retomada pós-pandemia, a Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) oferece consultorias gratuitas e exclusivas à empresas do setor para que elas se adequem às nova realidade do mercado. A ação faz parte do Programa Turismo 4.0 – Novos Tempos, Novos Desafios, realizado em parceria com o Sebrae-GO. Os temas abordados serão: Marketing Digital e Adequação de Negócios ao Mercado de Trabalho.

De acordo com o gerente de estudos, pesquisa e qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, a consultoria foi pensada no contexto de pós-pandemia com objetivo de oferecer novas ferramentas ao empresário do setor. “Nós acreditamos que a inovação e a tecnologia estão bastante em voga. Então, a ideia foi trazer esses recursos neste momento de retomada da atividade turística”, informou.  
                   
As vagas são destinadas aos profissionais que atuam nas atividades características do turismo: agências de viagens, alimentação, alojamento, aluguel de transporte, cultura e lazer, transporte aéreo, transporte aquaviário e transporte terrestre. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 30 de julho pela internet.

Programa Turismo 4.0

Com foco na retomada dos serviços, a Goiás  Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 em três fases. A primeira, foi a realização, em abril, do Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando a mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda é destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. E a terceira será uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análises para produção de informações de gestão e inteligência de mercado.
 
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma. 
 
Serviço

Data: inscrições abertas até 30/07

Onde: http://bit.ly/ConsultoriaTurismo