Inscrições para consultorias gratuitas da Goiás Turismo vão até 30 de julho
Visando à retomada pós-pandemia, a Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) oferece consultorias gratuitas e exclusivas à empresas do setor para que elas se adequem às nova realidade do mercado. A ação faz parte do Programa Turismo 4.0 – Novos Tempos, Novos Desafios, realizado em parceria com o Sebrae-GO. Os temas abordados serão: Marketing Digital e Adequação de Negócios ao Mercado de Trabalho.
De acordo com o gerente de estudos, pesquisa e qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, a consultoria foi pensada no contexto de pós-pandemia com objetivo de oferecer novas ferramentas ao empresário do setor. “Nós acreditamos que a inovação e a tecnologia estão bastante em voga. Então, a ideia foi trazer esses recursos neste momento de retomada da atividade turística”, informou.
As vagas são destinadas aos profissionais que atuam nas atividades características do turismo: agências de viagens, alimentação, alojamento, aluguel de transporte, cultura e lazer, transporte aéreo, transporte aquaviário e transporte terrestre. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 30 de julho pela internet.
Programa Turismo 4.0
Com foco na retomada dos serviços, a Goiás Turismo e o Sebrae-GO realizam o Programa Turismo Goiás 4.0 em três fases. A primeira, foi a realização, em abril, do Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás, visando a mobilizar e socializar os empresários do setor com desenvolvimento de líderes e fortalecimento da governança. A segunda é destinada ao atendimento às empresas com consultorias e capacitações gratuitas em marketing digital, adequação de negócios e protocolos de biossegurança, entre outros. E a terceira será uma estratégia de inteligência de gestão, com mapeamento, estudo e análises para produção de informações de gestão e inteligência de mercado.
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, reforça a importância do projeto para fortalecer o setor. “Sempre acreditei na governança e, mais do que nunca, tem que ser estruturante de todas as políticas públicas e do trabalho privado. Esse convênio é muito emblemático porque acreditamos no conteúdo de entrega e na transformação que o projeto vai promover”, afirma.
Serviço
Data: inscrições abertas até 30/07