Delegacia Fiscal de Rio Verde autua transporte de gado

Carretas usadas no transporte do gado apreendido. (Foto: Secretaria da Economia)

A equipe do comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde da Secretaria da Economia, juntamente com a AGRODEFESA e a Polícia Militar (COD) flagraram na quinta-feira, 11/03, duas carretas transportando 134 cabeças de gado bovino com notas fiscais inidôneas. A abordagem ocorreu na GO 209, km 1, em Cachoeira Alta.

A carga, avaliada em R$ 434.890,00, seguia de Mato Grosso para São Paulo. Eram utilizadas notas fiscais que já haviam surtido os efeitos fiscais, ou seja, não correspondiam àquela operação. O proprietário foi autuado e o crédito tributário quitado. Entre ICMS e multa foram recolhidos R$ 73.069,92.

Segundo informações prestadas pelo delegado regional de Fiscalização de Rio Verde, João Batista Monteiro do Nascimento, estão sendo realizados outros desdobramentos para dar continuidade aos procedimentos fiscais objetivando coibir esse tipo de sonegação.