Suspeito de desviar carga de madeira é preso

Carga de madeira apreendida durante a Operação Sepulcro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um motorista, de 28 anos, suspeito de desviar uma carga de madeira, avaliada em R$ 300.000,00. A detenção foi realizada nesta quinta-feira (11/03), durante a Operação Sepulcro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). A ação teve como objetivo o combate a furtos e estelionatos envolvendo carregamentos de madeira e ferro, empregados na construção civil.

Segundo a investigação, o indivíduo tinha envolvimento com uma organização criminosa. Ele teria sido pago para desviar a mercadoria, durante o transporte do Pará para Brasília. “Ele vendeu a carga por 35 mil reais. Como ele a entregou, seria um crime de estelionato ou, possivelmente, furto mediante fraude”, informou o delegado da Decar, Diogo Luiz Barreira Gomes, responsável pela apuração do caso.

O crime passou a ser alvo de investigações da Polícia Civil, depois que o motorista registrou um boletim de ocorrência em Goiás, noticiando um falso roubo da mercadoria. Com a suspeita de possível crime, as equipes policiais iniciaram diversas diligências e conseguiram localizar a carga, ainda em posse do motorista, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia.

O motorista foi autuado em flagrante e levado à Delegacia. “Ele vai responder pelo crime, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão”, pontuou o delegado. Ao final da operação, o carregamento de madeira foi restituído às vítimas. A Polícia Civil deverá representar nos próximos dias pela prisão dos demais membros da organização criminosa, que já foram identificados.