Em Rio Verde, Caiado participa da inauguração do Terminal Intermodal da Ferrovia Norte-Sul

Em Rio Verde, governador participa da inauguração do Terminal Intermodal da Rumo Logística, também em Rio Verde. O complexo inclui um terminal da Ferrovia Norte-Sul, o segundo da Malha Central (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda, nesta terça-feira (27), em Rio Verde, no Sudoeste goiano, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Às 11 horas, ele participa do Centro-Oeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária. O evento debate temas como multimodalidade, oportunidades de investimento na região, clusters logísticos e a verticalização do agronegócio.

De lá, a comitiva seguirá em comboio para inauguração do Terminal Intermodal da Rumo Logística, também em Rio Verde. O complexo inclui um terminal da Ferrovia Norte-Sul, o segundo da Malha Central.

A capacidade de transporte da estrutura é de 11 milhões de toneladas por ano, com movimentação de cerca de 1.200 caminhões por dia. A expectativa é de gerar 1.800 empregos diretos quando o local estiver em sua plena capacidade de operação.

As obras do terminal tiveram início no mês de janeiro desse ano. O investimento na construção do Complexo de Rio Verde foi de R$ 400 milhões, considerando a instalação completa da infraestrutura e do terminal de grãos, sendo que R$ 185 milhões foram recursos de empréstimo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).

Na construção, segundo a Rumo, foram gerados 1.600 empregos. A plataforma é a maior nos quase 1,5 mil km do trecho da Ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP).

Serviço
Assunto: Em Rio Verde, Caiado participa de evento de logística e da inauguração do Terminal Intermodal da Ferrovia Norte-Sul
Quando: Terça-feira (27), às 11h

Programação