Governo de Goiás reabre posto de atendimento do Ipasgo, em Goiandira

A unidade funciona das 7h às 17h, na Rua José Balduino da Silva, n.° 14, Centro, no mesmo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Foto: Secom)

O Governo de Goiás reabriu o posto de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de Goiandira, a 260 quilômetros de Goiânia. A iniciativa beneficia 1.773 usuários que moram no município e, também, nas cidades de Anhanguera, Corumbaíba, Cumari e Nova Aurora.

A intenção é facilitar a vida dos beneficiários e oferecer serviços, como a inclusão no plano e a emissão de boletos, além de assuntos financeiros e de documentação. “A partir de agora, os usuários do Ipasgo que vivem na região poderão contar com 37 serviços sem precisar se deslocar para a capital”, afirma Hélio José Lopes, presidente do órgão.

A unidade, que foi fechada em 2020, devido à troca da empresa terceirizada que firmava contrato com os colaboradores, funciona das 7h às 17h, na Rua José Balduino da Silva, n.° 14, Centro, no mesmo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os usuários que precisam de atendimento devem agendar, previamente, pelo telefone (64) 3462-1636.

Confira a lista de serviços prestados na unidade:

1. Acordo e Parcelamento

2. Adesão para Ex-Servidor, Cartorário, Convênio e Mandato Eletivo

3. Adesão para Futuro Pensionista

4. Adesão para Servidor Público Estadual

5. Alterações Cadastrais

6. Autorização para Débito Automático em Conta

7. Avaliação Econômica Financeira

8. Bloqueio/Desbloqueio e Entrega de Cartão Magnético

9. Cadastro de Senha

10. Carteira Provisória

11. Comissionado sob Licença Médica

12. Compensação de Guia e Cancelamento de Guia

13. Consulta de Contribuição e Co-Participação

14. Consulta de Processos

15. Devolução de Importância

16. Devolução Previdenciária (Realizado somente nas Regionais e Postos)

17. Emissão de Boletos

18. Emissão de Guias

19. Emissão de Remessa e Consulta de Processos

20. Exclusão de Contrato

21. Gerar, Excluir e Alterar Datas das Receitas

22. Inclusão de Dependentes

23. Inclusão de Filho e Neto que contribuem em Cálculo Atuarial

24. Mudança do Padrão de Conforto

25. Opção de Contribuição Segurado Solteiro, Viúvo ou Divorciado

26. Portabilidade

27. Recadastramento – Césio 137

28. Recadastramento de Aposentados e Pensionistas (GPREV) (Realizado somente nas Regionais e Postos)

29. Reembolso de Despesas Médico/Hospitalares/Odontológicas

30. Regularização Financeira

31. Requerimento de Pensão (Realizado somente nas Regionais e Postos)

32. Requerimento para Avaliação de Esterilização Cirúrgica

33. Servidor Licenciado ou à Disposição

34. Solicitação de Isenção Previdenciária / INSS Prestador Pessoa Física (Realizado somente nas Regionais e Postos)

35. Solicitação de Cartão

36. Solicitação de Exclusão com encontro de contas

37. Transferência de Dependentes em caso de Falecimento do Titular