Detran entrega 2,6 mil m² de sinalização em Crixás

O trabalho de sinalização busca diminuir pontos de conflito, aumentar a segurança nas vias de trânsito e aumentar a visibilidade e fluidez em cruzamentos (Imagem: Detran-GO)

Em mais uma ação do programa Sinaliza Goiás, o município de Crixás foi beneficiado no último mês de junho com a implantação de sinalização viária horizontal e vertical. A sinalização foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) em parceria com a prefeitura.

Ao todo, foram instalados 2.631,92 m² de sinalização viária horizontal, incluindo as legendas “PARE”, faixas para travessia de pedestre e canalizações. Além disso, foram implementadas 273 placas para a sinalização viária vertical. As ferramentas foram implantadas com o objetivo organizar o fluxo de circulação, proporcionando maior segurança para os usuários em seus deslocamentos.

O trabalho de sinalização implantado pelo Detran tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos, aumentar a segurança nas vias de trânsito e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.