Detran realiza blitze educativas em quatro escolas de Goiânia

Nesta terça-feira, cerca de 1,5 mil pessoas foram abordadas nas ações realizadas nos Colégios Edmundo Rocha, Santo Agostinho, no Centro Educacional Mabel, e no Sesi da Vila Canaã

A volta às aulas não pode ser sinônimo de trânsito tumultuado, desrespeito à faixa de pedestre e estacionamento em fila dupla. Essa é uma das mensagens que os educadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) estão levando a pais e alunos nesse retorno às aulas presenciais. A campanha iniciada na segunda-feira (02/08) prossegue nesta quarta-feira (04/08) em quatro escolas de Goiânia.

As equipes de educadores, em parceria com o Batalhão de Trânsito, realizam blitze em frente aos colégios particulares Degraus e Expressivo, e estaduais Jardim América e Professora Marinete. O objetivo da campanha é conscientizar sobre o transporte correto de crianças, o respeito à faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança e a parada ou estacionamento de veículos, que não deve ocorrer em fila dupla, mesmo que seja por alguns segundos.

Durante o ano letivo, as proximidades de escolas são evitadas por motoristas nos horários de início e término das aulas, quando é comum ver condutores parando em fila dupla. O fato tumultua o trânsito e eleva o risco de acidentes. Para alertar sobre o perigo que a situação representa, colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO realizarão ação educativa em frente às escolas, conversando com pais nos horários de entrada e saída dos alunos.

Nesta terça-feira, cerca de 1,5 mil pessoas foram abordadas nas ações realizadas nos Colégios Edmundo Rocha, Santo Agostinho, no Centro Educacional Mabel, e no Sesi da Vila Canaã.

Serviço

Assunto
Orientação para um trânsito seguro na volta às aulas
Quando

Quarta-feira (04/08), 
Horário
Das 7h às 8h e das 13h às 14h
Locais
Colégio Degraus (Vila União)
Colégio Expressivo (Bairro Rodoviário)
Colégio Estadual Jardim América (Jardim América)
Escola Estadual Professora Marinete (Vila Abajá)