Sedi está comprometida com a melhoria da gestão administrativa
A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação participou da cerimônia virtual de lançamento da marca a ser usada pelas instituições participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O evento ocorreu no dia 2 de agosto.
A chefe de Gabinete da Sedi, Altair Lopes Gomes de Almeida, participou da cerimônia e ressaltou que “a pasta está comprometida com a melhoria da gestão administrativa. “Esta é mais uma importante iniciativa de disseminação da cultura de transparência e boas práticas públicas, propiciando o fortalecimento do Compliance”, afirmou.
A Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) lançaram, em maio deste ano, o Programa Nacional de Prevenção à Corrução. O PNPC tem por objetivo fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas e promover a melhoria do perfil dos gestores públicos.
Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.
O PNPC oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.