UEG publica portaria sobre retorno às atividades presenciais
A Reitoria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quarta-feira, 4, a Portaria nº 658/2021, que determina o retorno dos servidores técnico-administrativos e docentes que estiverem ocupando cargos de gestão ao ambiente laboral até a próxima segunda-feira, 9 de agosto.
Confira aqui a Portaria nº 658/2021.
Ficam excepcionadas as servidoras gestantes, às quais poderá ser aplicado o regime de teletrabalho ou o de Desocupação Funcional por Calamidade Pública (DFCP) até o início da licença maternidade, mediante nova solicitação e emissão de portaria. De acordo com a Portaria, também fica autorizado a permanecer no teletrabalho ou DFCP o servidor que coabitar ou for responsável por pessoa que permanecer no grupo de risco.
Ainda segundo a Portaria, o servidor deverá ser colocado em regime de teletrabalho ou DFCP, por um período de 7 (sete) dias, caso tenha apresentado sintomas de gripe, febre, tosse, produção de escarro, dificuldade para respirar ou dor de garganta; tenha tido contato direto, em decorrência do trabalho, com servidor contaminado pelo novo coronavírus; ou coabite com pessoa contaminada pelo novo coronavírus.
A Reitoria esclarece ainda que aguarda orientações dos órgãos competentes acerca de possíveis alterações ou casos excepcionais, não previstos na Portaria, e que informará os servidores pelos canais de comunicação da Universidade tão logo haja posicionamento oficial sobre os casos.