Seduc promove curso voltado ao combate à violência contra a mulher

A formação faz parte do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas” e é um dos desdobramentos do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher (Foto: Seduc-GO)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) informa que estão abertas as inscrições para a 2° Edição do curso “Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola”.

A formação faz parte do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas” e é um dos desdobramentos do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher, lançado pelo Governo de Goiás, por intermédio da Seds, em 2019.

Destinado aos profissionais da educação da rede pública, o curso tem como objetivo de capacitar os educadores acerca da importância da Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340, de 7 de agosto de 2006), buscando, desse modo, a conscientização da sociedade quanto a necessidade do combate à violência contra a mulher.

A 2° Edição do curso ofertado será on-line, gratuita e autoinstrucional. São, ao todo, oito módulos, sendo que, ao final do curso, o participante irá receber, por meio da Seduc, um certificado de 40 horas.

Com duração de até 6 (seis) semanas, o curso tem previsão de início no dia 17 de agosto e deve ser concluído no dia 24 de setembro. Os interessados em participar deverão preencher a inscrição através do link. As vagas são ilimitadas.

Clique aqui para fazer a inscrição

Live

Para fortalecer ainda mais a comunidade escolar e inaugurar a nova edição do curso, o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação de Seduc (Cepfor) irá realizar uma live no dia 06 de agosto de 2021, às 16 horas. A live será transmitida no canal do Cepfor no Youtube e estará aberta para toda a comunidade, sem a necessidade de inscrição.