DRF Morrinhos apreende carga de cerveja com nota fiscal inidônea

A mercadoria estava acompanhada de nota fiscal de venda a consumidor que é considerada inidônea por ser destinada à utilização em operação exclusiva com consumidor final (Foto: Divulgação)

Auditores Fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Morrinhos (GO), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e apoio do Batalhão Fazendário Militar (BPMFAZ), flagraram, na noite de quarta-feira, 4, um caminhão com 134.550 latas de cerveja com nota fiscal inidônea.

A carga interceptada no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Morrinhos, na BR-153,  está avaliada no valor comercial de R$ 281.209,50 já acrescido do Índice de Valor Agregado (IVA), em quantidade que caracteriza intuito comercial.

Segundo o delegado Regional de Fiscalização de Morrinhos, Dorivando Mendes dos Santos, a mercadoria estava acompanhada de nota fiscal de venda a consumidor que é considerada  inidônea por ser destinada à utilização em operação exclusiva com consumidor final.

O valor apurado entre ICMS e multas devidos foi de R$ RS 151.853,12