Proin|UEG é selecionado no Programa Ideiaz

O Programa Ideiaz apoia o desenvolvimento de projetos inovadores e empreendimentos de impacto socioambiental, em estágio inicial, a partir da conexão com mecanismos de geração de empreendimentos de todo o País

O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin|UEG) foi selecionado na 2ª chamada para credenciamento dos ambientes de inovação do Programa Ideiaz.

Realizado pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade do Ministério da Economia (Sepec|ME), o Programa Ideiaz busca apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores e empreendimentos de impacto socioambiental, em estágio inicial, a partir da conexão com mecanismos de geração de empreendimentos de todas as regiões do País.

Durante o período de 13 de julho a 3 de agosto, o comitê de seleção do Programa Ideiaz analisou e avaliou 44 inscrições de incubadoras e aceleradoras de todo o Brasil, de acordo com os critérios estabelecidos na Segunda Chamada Nacional para Formação do Cadastro de Incubadoras e Aceleradoras Credenciadas no Programa e o Proin|UEG foi uma das incubadoras selecionadas.

As incubadoras selecionadas irão receber uma qualificação virtual de 40 horasoferecida pela Anprotec e o valor de até R$ 3mil por projeto inovador atendido relativo aos serviços prestados, sem a necessidade de aporte de contrapartidas financeiras ou econômicas.

Cada ambiente selecionado deve atender no mínimo dez e no máximo 20 projetos inovadores encaminhados pelo Programa. O atendimento acontece de forma virtual em um período de dez semanas. Ao final do processo, os empreendimentos apoiados devem apresentar os resultados conforme estabelecido no edital.

Confira a lista de incubadoras selecionadas no site da Anprotec.