Professora da UEG realiza diagnóstico do ensino remoto na Universidade

A professora Tathiana Salgado, docente do Programa de Pós-graduação em Geografia da Unidade Universitária de Porangatu, ligada ao Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com o Observatório do Estado Social Brasileiro, está realizando, até dia 15 de setembro, um levantamento de dados, por meio de um questionário eletrônico, sobre as condições materiais de realização das atividades remotas por alunos da Universidade.

Os resultados dos levantamentos subsidiarão as análises de projeto de pesquisa cadastrado na UEG e um estudo comparativo entre as quatro principais instituições públicas de ensino superior do estado de Goiás.

A professora destaca que é fundamental identificar as condições materiais de realização das atividades remotas para reconhecer os impactos no ensino e, ao mesmo tempo, traçar estratégias para superar as dificuldades pedagógicas e os desafios emocionais desse período.

Não há, no diagnóstico, nenhuma forma de identificação, o que garante o sigilo nas informações coletadas. O resultado da consulta será disponibilizado em forma de relatórios e artigos.

A professora convida todos discentes a responderem o questionário. “Aproveito para agradecer a todas e todos que já responderam e aos colegas docentes que têm contribuído na divulgação do levantamento em suas unidades”, diz Tathiana.

O formulário pode ser acessado por meio deste Link.

A docente convida também a comunidade acadêmica a conhecer as plataformas de divulgação do projeto Observatório do Estado Social Brasileiro.”Nossas plataformas oferecem ao público em geral acesso a resultados e relatórios da pesquisa, entrevistas, dados estáticos, estatísticas georreferenciadas, vídeos e podcasts que discutem a atuação e importância do Estado Social Brasileiro”, completa.

Acesse aqui a plataforma on-line de dados do projeto Observatório do Estado Social Brasileiro.