Polícia Civil já perdeu 9 servidores para a Covid-19

Direção da corporação defende à vacinação dos policiais que estão na linda de frente do combate à doença. (Arte: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás informa que está de luto pela morte dos nove colegas da instituição vítimas da pandemia e se solidariza com as famílias desses profissionais. Atualmente são 84 policiais civis e servidores da instituição no Estado afastados por suspeita ou contaminação por Covid-19, sendo que cada um deles é monitorado pelo núcleo de saúde da Polícia Civil e os internados em hospitais também são acompanhados pela Diretoria-Geral da instituição.

A Direção ainda comunica que é favorável à vacinação, o quanto antes, dos policiais que estão na linha de frente, porque estes têm contato direto com a população. Além disso, o comando da instituição entende que um policial contaminado pode disseminar o vírus para várias outras pessoas da sociedade. A Direção já solicitou às autoridades das secretarias Municipal e Estadual de Saúde para que, neste momento, os profissionais que atuam na Central-Geral de Flagrantes e em outras delegacias com maior quantidade de casos da doença sejam imunizados prioritariamente.