Aprendiz do Futuro recebe inscrições até dia 15

Adolescentes selecionados serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais, passarão por cursos de qualificação técnica, voltada ao mercado de trabalho, e terão o desempenho escolar acompanhado

As inscrições ao Programa Aprendiz do Futuro, o maior programa de inclusão social do Brasil, seguem até o dia 15 de agosto. O edital está disponível no site do programa. São 5 mil vagas distribuídas por todos os 246 municípios de Goiás.

Para se inscrever, é preciso estar cursando o ensino fundamental ou médio (ou já ter concluído o ensino médio), ter de 14 até 15 anos e 11 meses de idade (a idade máxima não se aplica a aprendizes com deficiência); ser estudante da rede pública ou bolsista 100% de rede particular; ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos ou ½ Salário – per capita; e estar cadastrado no site do programa.

Os adolescentes selecionados serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais, passarão por cursos de qualificação técnica, voltada ao mercado de trabalho, e terão o desempenho escolar acompanhado. Além do pagamento do programa, no valor de R$ 516,66, eles terão direito a vale-alimentação no valor de R$ 150, vale-transporte, 13º salário, seguro de vida, uniforme e tablet. Os dez melhores aprendizes ganham ainda intercâmbio em Barcelona.

Os cursos oferecidos estão entre as principais demandas do mercado e as disciplinas escolares básicas, como português e matemática, serão reforçadas.