Seduc realiza evento de formação para professores de Bandas e Fanfarras

Formação continuada contemplará também articuladores do Desporto Educacional e Arte Educação da rede estadual (Arte: Seduc)

Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza, de forma on-line, o ‘Arte Educa, Desafios e Possibilidades Contemporâneas – Formação Continuada de Professores de Bandas e Fanfarras’.

Na solenidade de abertura, que contará com a presença da secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, uma mesa vai discutir o tema Arte Educa, Bandas e Fanfarras no contexto escolar e haverá, ainda, o lançamento do Festival de Arte Educação de Goiás (Faego)

O evento é uma formação continuada para professores de Bandas e Fanfarras e para articuladores do Desporto Educacional e Arte Educação da rede pública estadual de ensino. As transmissões ocorrerão ao vivo pelo YouTube Webzine Ciranda da Arte.

Confira toda a programação no pdf em anexo e ou no site www.cirandadaarte.com.br

Sobre as Bandas e Fanfarras
As Bandas são formadas por estudantes e seus professores de música e coreografia do Estado, e coordenadas pela Gerência de Arte e Educação, da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação da Seduc.

Atualmente são 153 Fanfarras, Bandas de Percussão, Musicais e Marciais, de unidades escolares de 30 coordenações regionais de Educação (CREs), em 66 municípios. O principal objetivo é incentivar a cultura das bandas escolares, compostas por repertório musical e coreográfico para os estudantes da rede estadual de ensino de Goiás.

Mesa de Abertura do evento
A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira (17/8), às 9h, com o lançamento do Faego.

Farão parte da primeira mesa do evento, a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli e outros profissionais da Seduc: o superintendente de Desporto Educacional, Arte e Educação, Ítalo Aguiar; a superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação, Rita de Cássia; e a gerente de Arte e Educação. Luz Marina de Acantara.

Também integrarão a mesa de abertura, a coordenadora regional de Educação de Goiânia, Enicleia Morais; o articulador de Desporto Educacional, Arte e Educação de Inhumas, Kelvy Fernandes; a diretora do C.E. Jardim Europa, Fernanda Ludmila; e a estudante da Banda do C.E. Pedro Ludovico Teixeira (Doverlândia), Loislany Coimbra.

O evento ‘Arte Educa, Desafios e Possibilidades Contemporâneas – Formação Continuada de Professores de Bandas e Fanfarras’ conta com a parceria do Instituto Federal de Goiás, Associação Goiana de Bandas e Fanfarras, e Associação Comunitária de Bandas e Fanfarras de Goiás.