Em quatro dias, PM apreende mais de 400 kg de drogas e realiza 216 prisões
A Polícia Militar de Goiás realizou 216 prisões em flagrante no Estado, entre sexta (13) e esta segunda-feira (16). Nesse período, 59 pessoas que estavam foragidas da justiça foram recapturadas. As ações de combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de mais de 400 quilos de drogas, 76 armas de fogo e munições de diferentes calibres. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Jataí, Itaberaí, Itumbiara, Posse, Guapó, Mineiros, Senador Canedo e Campos Belos.
Apenas em uma das diligências, militares do Batalhão de Choque apreenderam diversas peças de skunk (supermaconha) e maconha, totalizando cerca de 200 quilos. Os entorpecentes eram levados em um veículo, que doi abordado durante ações de patrulhamento na GO-010, em Luziânia. Durante entrevista, o condutor informou que havia saído de Uberlândia (MG) e que os ilícitos seriam distribuídos em Goiás e Brasília. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade. A apreensão trouxe prejuízo aproximado de R$ 400 mil ao tráfico de drogas.
Em uma ação integrada da PMGO com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na região Sul do Estado, foram apreendidos 29 tabletes de pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados após troca de informações entre equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 5° BPM e a PRF. A droga era transportada em um veículo, abordado pela força-tarefa. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Itumbiara. A apreensão resultou em prejuízo de R$ 2 milhões ao crime organizado.
Ainda no combate ao tráfico, policiais do Batalhão Rural efetuaram a detenção de um homem, em Senador Canedo, com mais de 87 peças de maconha. Ele foi abordado no momento em que conduzia um veículo, na companhia de sua companheira. Após busca no carro e na residência do casal, foram encontrados os ilícitos. O suspeito, que já possuía passagens por tráfico, confessou ser o proprietário dos entorpecentes e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município.
Já em Aparecida de Goiânia, equipes do Choque apreenderam em uma única ocorrência seis armas de fogo. Os equipamentos estavam em posse de um homem, denunciado por populares. Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi levado, junto ao armamento, ao 4º Distrito Policial da cidade.