Codego aprova integralização de capital social de novas áreas

A criação de 108 módulos industriais há a expectativa de que sejam gerados cerca de cinco mil novos empregos diretos e outros milhares de forma indireta (Foto: Secom)

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás realizou, nesta terça-feira (17), Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre diversos assuntos. A reunião ocorreu por meio de videoconferência e foi coordenada pelo presidente do Conselho, José Alves. O presidente da Codego, Renato de Castro, também participou da reunião.

Foi aprovada pelo conselho a integralização do capital social referente as glebas 21 e 27, que pertenciam à Plataforma Logística de Anápolis e doadas à Codego pelo Governo de Goiás. Os terrenos, que totalizam 1,163 milhão de metros quadrados, vão permitir a criação de 108 módulos industriais para abrigar novas empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), com a expectativa de que sejam gerados cerca de cinco mil novos empregos diretos e outros milhares de forma indireta.

Após apresentação e análise, foram aprovadas também as demonstrações contábeis da Estatal referente ao exercício de 2019.

O Conselho aprovou e efetuou, ainda, a posse de Danilo Caetano Soares Cardoso como novo membro do Conselho de Administração da Estatal para o biênio 2021/2023, e de Paula Carolina Cardoso e Vinicius Henrique Pires Alves, como membros do Comitê de Auditoria Estatutário da Codego.