Vapt Vupt incrementa ações de melhoria dos serviços prestados aos cidadãos
Dando continuidade ao processo de otimização dos atendimentos oferecidos aos cidadãos, a Secretaria da Administração (Sead) realizou na última quinta-feira (11/03) a segunda reunião geral com todos os coordenadores das unidades do Vapt Vupt. O encontro foi conduzido pelo secretário Bruno D’Abadia, que intitulou a iniciativa como mais uma evidência da nova Era de modernização e transformação dos serviços públicos estaduais.
O titular da Sead citou, entre outras iniciativas, a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, como uma das medidas que evidenciam o propósito da gestão de trazer o usuário dos serviços públicos para o centro das decisões. “As mudanças estão fazendo com que o programa se torne, ainda mais, modelo de prestação de serviços e respeito ao cidadão”, enfatizou.
A subsecretária de Gestão Pública, Lara Garcia Borges, enfatizou que o trabalho coletivo da equipe resultou em melhorias significativas. “Nosso foco é encontrar soluções para o programa. Todos os avanços foram idealizados pelos colaboradores do Vapt Vupt, sem necessidade de consultoria. A contribuição de todos vocês é fundamental para o êxito das ações”, comentou.
O superintende de Gestão de Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda, também destacou a relevância das equipes no processo de aperfeiçoamento do Vapt Vupt. “Estamos fazendo um trabalho diferente, de total reestruturação do programa. O maior patrimônio do Vapt Vupt são vocês, que despontam como extensão do governo nos municípios. Sem essa equipe nada disso seria possível”, salientou.
Os convidados do encontro foram o professor e mestre em Performances Culturais, Wellington R. Barros, servidor da Seduc, e a palestrante Priscila Jardim, fundadora do Antes de Ir Blog e Líder de Time de Business Inteligence Fundos de Governo na Caixa Econômica Federal.
Com a temática sobre excelência no atendimento, a palestrante Priscila Jardim falou sobre a importância de envolver os usuários que buscam os serviços públicos, por meio de inovação, engajamento e valorização das equipes.
A reunião contou ainda com a apresentação de duas coordenadoras, das unidades Admar Otto – Buriti Shopping e de São Miguel do Araguaia. Na exposição, as colaboradores falaram sobre a experiência de coordenar as agências, os pontos positivos e oportunidades de melhorias para os usuários e servidores.