Operação fiscaliza postos de combustíveis em Goiânia

A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou, nesta quinta-feira (19), uma operação para fiscalizar irregularidades na venda de combustíveis ao consumidor final. A ação, integrada com a Polícia Militar de Goiás e com Procon Goiás, inspecionou dez postos de combustíveis em Goiânia.

Ao final das diligências, dez pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo uma delas autuada por crime contra a economia popular (preço abusivo); oito, por publicidade enganosa;  e uma, por falsa informação sobre características do produto.

A operação verificou regularidade relacionada à qualidade e quantidade dos combustíveis entregues ao consumidor no momento do abastecimento, além de analisar se o dever de informação clara, ostensiva e precisa no que se refere aos preços dos combustíveis estava sendo cumprido.

As ações integradas continuam a fim de garantir a aplicação da lei e a defesa do consumidor.