Palestra online vai tirar dúvidas do novo Manual de Redação do Governo

O documento colabora com a padronização dos atos oficiais e evidencia uma maior tecnicidade da produção, o que contribui para a qualidade das normas, tornando mais simples e célere os processos de redação (Foto: Secom)

Encontro, que será ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho, no dia 26 de março, tem como objetivo aprimorar a atividade editorial e padronizar as publicações de atos oficiais dentro do Governo de Goiás

Após 16 anos, o Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás ganhou uma nova versão e atualização no começo deste ano de 2021. O documento veio para colaborar com a padronização dos atos oficiais e evidencia uma maior tecnicidade da produção, respeitando formalidades, contribuindo para a qualidade das normas e tornando mais simples e célere os processos de redação.

Com o intuito de apresentar o conteúdo orientador da escrita oficial de forma bastante objetiva e simples, com exemplos, recomendações e tira-dúvidas, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) da Secretaria de Estado da Casa Civil irá promover uma palestra para todos os servidores que tenham dúvidas de como utilizar o novo manual de redação.

O encontro será ministrado pelo professor Wellington Lemes Coêlho, servidor da Gerência de Redação e Revisão de Atos Oficiais (GERAT), no dia 26 de março, às 10 horas, com transmissão pelo Google Meet.

“Vamos ter textos que garantam a devida recepção por parte dos outros servidores e, também, por parte dos próprios cidadãos, que, de alguma forma, entraram em contato com aquilo que for escrito nas várias unidades da administração pública estadual”, esclarece Coêlho. 

Os participantes poderão enviar dúvidas relacionadas à edição de textos oficiais antecipadamente para o professor Wellington Coêlho através do e-mail ggdp.casacivil@goias.gov.br. A data para o envio dos questionamentos é até 19 de março.

As regras de elaboração de atos do Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás devem ser colocadas em prática também no sistema eletrônico em uso no Poder Executivo, e os gestores de cada repartição deverão adequá-las para permitir a aplicação concreta das orientações do manual. 

Como as vagas são limitadas, a GGDP solicita que cada Unidade Administrativa encaminhe, através de processo no SEI, os nomes e os números de Whatsapp de seus servidores que irão participar desta palestra para que posteriormente aconteça o envio do link de acesso ao bate-papo. Lembrando que para ingressar no Google Meet é necessário ter uma conta de Gmail.