Ouvidoria da AGR é ainda a mais procurada pelos usuários de serviços públicos

Premiada em transparência, a Ouvidoria Setorial da AGR foi o primeiro órgão do governo a instituir o atendimento aos usuários via WhatsApp, em 2019, pelo (62) 9-8480 7353 (Foto: Divulgação)

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) manteve a liderança entre as ouvidorias estaduais como a mais demandada pelos usuários. Em julho, conforme relatório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), que coordena o Sistema de Ouvidorias, a unidade registrou 1.371 manifestações de usuários de saneamento básico e de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. E a nota de satisfação subiu para 9,22 entre os usuários que responderam à pesquisa.

De acordo com a CGE, as ouvidorias setoriais dos cinco órgãos mais procurados pelos cidadãos goianos foram responsáveis por 72% das demandas do mês de julho, o segundo com maior número de manifestações neste ano. No total, o sistema registrou 7.419 atendimentos ao usuários de serviços públicos de diversas áreas. O segundo órgão mais procurado foi a Secretaria de Segurança Pública, que registrou 641 atendimentos.

Na Agência Goiana de Regulação, responsável por acompanhar a prestação de serviços de saneamento básico – água e esgotos -, de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, de energia elétrica, entre outros, a Ouvidoria Setorial funciona como última instância de atendimento aos usuários. Primeiro, eles devem procurar os atendimentos das próprias prestadoras, depois as respectivas ouvidorias e, só então, não obtendo o atendimento demandado, é que eles fazem contato com a Ouvidoria da AGR.

Premiada em transparência, a Ouvidoria Setorial da AGR foi o primeiro órgão do governo a instituir o atendimento aos usuários via WhatsApp, em 2019, pelo 62 9 8480 7353. Por esse número, os cidadãos podem fazer suas solicitações, reclamações, denúncias e sugestões por mensagens e imagens. Os usuários também dispõem do 0800 704-3200 (exclusivo para saneamento básico e transporte intermunicipal de passageiros) e do 0800 727-0167 (para energia elétrica), além dos canais virtuais da Ouvidoria Setorial: site: agr.go.gov.br e e-mail: e-ouvidoria@agr.go.gov.br.