Atendimentos presenciais no Ipasgo somente por agendamento

O Instituto também oferece diferentes tipos de serviços via internet que podem ser acessados pelo aplicativo Ipasgo como consulta de processos, extrato financeiro, relatório de créditos (Foto: Secom)

Os atendimentos presenciais na sede do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), em Goiânia, estão sendo realizados somente por agendamento. A medida segue as determinações do Governo de Goiás em relação à situação de emergência na saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus, e tem como objetivo evitar aglomerações. O funcionamento do Instituto é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o acesso está liberado apenas aos usuários com horário marcado. 

O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, diz que essas ações têm como foco garantir a segurança dos usuários e colaboradores do órgão.  “Por isso, é necessário que seja feito o agendamento com antecedência. Neste momento, precisamos do apoio e da compreensão de todos para enfrentarmos o avanço da Covid-19 em nosso Estado”, observa.

Para agendar o horário de atendimento, o usuário do Ipasgo deve ligar para os telefones 3238-2673 / 2439 / 2441. As medidas são aplicadas, ainda, aos prestadores de serviços que também  precisam marcar com antecedência os horários de atendimentos.

O presidente do Ipasgo reforça que o órgão também oferece diferentes tipos de serviços via internet que podem ser acessados pelo aplicativo Ipasgo Fácil e pelo portal www.ipasgo.go.gov.br. “Estamos atuando para garantir mais comodidade, e pedimos aos usuários que busquem os serviços digitais para agilizar suas demandas”, orienta Hélio Lopes.

Serviços on-line: 

Consulta de processos

Emissão de Boletos

Parcelamento

Consulta Mensalidades

Consulta Coparticipações

Relatório de Parcelamentos

Consulta de Contribuições para Imposto de Renda

Extrato Financeiro

Consulta Cota Procedimento: lista as quantidades de procedimentos que cada prestador pode realizar

Emissão de guia de consulta

Lista todas as solicitações para a auditoria cadastradas para o usuário

Lista todos os pedidos de exames cadastrados para o usuário

Histórico de Atendimento: lista todos os atendimentos que foram realizados pelo usuário

Consultar Carência: lista as carências do usuário

Relatório de Créditos

Cancelamento do Atendimento

Agendamentos

Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde (SIGVIDAS)

Alteração de Dados Cadastrais

Alteração do tipo do plano (básico ou especial)

Acesso ao Cartão Virtual

Emissão de declaração de Cadastramento

Opção de Contribuição: opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios

Solicitação de Exclusão

Desistência de Exclusão

Relatório de Informação Cadastral (RIC)