Auditores da DRF de Luziânia multam carga de cerveja sem nota fiscal
Auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Luziânia (GO) autuaram ontem (19/8) duas cargas com quase 12 mil caixas de cervejas em lata sendo transportadas sem documentação fiscal. As mercadorias, originárias do Estado de São Paulo, tendo como destino o Distrito Federal, estavam sendo conduzidas em dois caminhões.
Os veículos foram flagrados na BR-040, Km 24 do município de Luziânia. Conforme o supervisor de Fiscalização, auditor fiscal Ricardo Costa Pinto, a base de cálculo das cargas foi avaliada em R$ 374.946,00, o que resultou em R$ 101.235,42 em ICMS e multa de igual valor pela prática de sonegação fiscal.
Inteligência fiscal
“Trabalhamos constantemente para coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, utilizando as ferramentas tecnológicas da Secretaria de Economia em ações de trânsito de mercadoria e investigações tributárias. Destacamos que nessa operação foi possível rastrear os veículos desde a sua origem, através de Fiscalização Inteligente, que identificou a rota real da carga”, pontuou Ricardo Costa.
Participaram também da operação o apoio do Batalhão Fazendário Militar (BPMFAZ) e o COD – Comando de Operações de Divisas da região.