CGE realiza 3° Encontro das Unidades Correcionais do Governo de Goiás
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) realiza, no dia 26 de agosto, às 14h, o 3º Encontro das Unidades Correcionais do Poder Executivo goiano, que será transmitido pelo canal do órgão no YouTube (www.youtube.com/cgegoias). O evento é organizado pela Superintendência de Correição Administrativa da CGE e as inscrições podem ser feitas no Portal das Corregedorias do site da CGE (www.controladoria.go.gov.br/3encontro)
O objetivo é aproximar e padronizar a atuação das unidades correcionais do Estado, em torno de medidas que zelem pela eficiência, eficácia e efetividade da atividade correcional, contribuindo para o fortalecimento da integridade pública e para a promoção da ética e da transparência. O encontro é aberto aos servidores que atuam na área correcional, demais agentes públicos e a toda população que se interessa pelo tema.
A abertura será realizada pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, pela subcontroladora do Controle Interno e Correição da CGE, Stella Franco, e pelo superintendente de Correição Administrativa, Bruno Mendes Dias. Em seguida, será apresentado o Portal das Corregedorias do Poder Executivo, com a gerente de Supervisão do Sistema de Correição, Cíntia Villac.
Também está programada uma palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho, com a psicóloga da Secretaria da Saúde de Goiás, Juliana Cherobino, bem como uma apresentação sobre procedimentos adotados nos Processos Administrativos de Responsabilização de Fornecedores, com a gerente Maria do Carmo Póvoa.
Os trabalhos serão finalizados com uma explicação sobre o Incidente de Insanidade, previsto na Lei 20.756/2020, tema que será apresentado pelo gestor de Finanças e Controle da CGE, Renato Nascimento.
Para o superintendente de Correição Administrativa, Bruno Dias, o evento fortalece ainda mais o eixo responsabilização, do Programa de Compliance Público de Goiás, na medida em que consolida o Sistema de Correição do Poder Executivo estadual e permite o compartilhamento de mais conhecimento e ferramentas aos operadores da atividade, voltada à responsabilização de agentes públicos e de fornecedores da administração.