Com apoio da Seel, Beta Handebol vence etapa Centro-Oeste e disputará Brasileiro

O time goiano venceu o Ceilândia, em uma decisão melhor de três jogos, e garantiu classificação para a fase nacional da competição, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15 de outubro (Foto: Seel-GO)

A Beta Handebol, de Itumbiara, venceu no último fim de semana a etapa regional Centro-oeste do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino, para atletas de até 18 anos, que foi disputado em Brasília-DF. O time goiano venceu o Ceilândia, em uma decisão melhor de três jogos, e garantiu classificação para a fase nacional da competição, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15 de outubro.

A equipe do Sul goiano saiu perdendo no primeiro jogo da final, pelo placar de 21 a 15. Desta forma a Beta se viu obrigada a vencer as duas partidas seguintes para conquistar o título. O empate na série veio na segunda partida, com vitória apertada por 26 a 25. No terceiro e decisivo duelo, o time de Itumbiara triunfou por 27 a 22, garantindo o título regional e a vaga para a competição nacional.

A Beta Handebol recebeu o apoio logístico de transporte do Governo de Goiás para participar da competição. Além disso, três jogadoras do elenco vencedor são bolsistas do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento. O time juvenil masculino também vai receber o transporte para a fase regional, que vai acontecer em Campo Grande-MS, a partir do próximo dia 1º de setembro.