Mãe de paciente envia carta de agradecimento ao Crer

Andréia, com o filho Matheus, destaca trabalho dos profissionais do Crer: A vocês, toda a minha gratidão” (Foto: Reprodução)

Prestes a completar 19 anos de história, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) tem como propósito cuidar de vidas. Com foco nisso, a unidade do Governo de Goiás inova e se reinventa com o objetivo de ofertar ao usuário assistência em saúde de qualidade, segura e humana.

Resultado desse trabalho é o reconhecimento de pessoas como Andréia Aparecida Melo Fonseca, que escreveu uma carta para agradecer à equipe do Crer o tratamento ofertado ao seu filho, Matheus Melo Fonseca, durante o período de pandemia.

“Se não bastassem os dias sombrios da pandemia, no primeiro momento, eu, como mãe do Matheus, tive tantas incertezas, dúvidas e até mesmo medo de como seria a interrupção presencial das atividades propostas pela equipe Crer ao meu filho. Já de imediato, recebi todo apoio, assistência, carinho, dedicação e orientação nos vídeos de teleatendimento feitos por estes profissionais, que estavam no trabalho enquanto estávamos em casa. Considero essa a maior prova de dedicação e superação”, escreveu Andréia.

A mãe do paciente, de apenas 3 anos, reforça, no seu depoimento, a importância do tempo e das terapias para o desenvolvimento do filho, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela ressalta o resultado do trabalho do Crer durante o período de teleatendimentos.

“Ver os primeiros passos, ouvir os mais lindos sons das primeiras palavras, a independência e descobertas no banho, a autonomia no comer, a socialização e interação com a família, o saber brincar com cada brinquedo confirmam que deu certa a nossa parceria, pois, assim como o Matheus,  vocês são movidos pela vontade, perseverança, determinação, superação, alegria, amor e fé. A vocês, toda a minha gratidão”, diz ainda na carta.

Teleatendimento
Como alternativa ao isolamento social, barreira necessária no combate a Covid-19, o Crer realizou teleatendimentos junto aos pacientes em tratamento ambulatorial no hospital. O uso da tecnologia a serviço da assistência à saúde foi uma das alternativas implantadas pela instituição diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.

“Usamos o telefone como uma ferramenta assistencial. Nosso objetivo foi minimizar ao máximo a ruptura do tratamento durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais e orientar nosso paciente da melhor forma possível para a continuidade do seu tratamento em casa”, explicou a gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do Crer, Thaís Nasser Sampaio.