Governador cumpre agenda em Goiânia, nesta quinta-feira

Por questão de segurança, a maioria dos universitários beneficiados com o ProBem participará de forma virtual. O evento será transmitido do Teatro Goiânia, via canal do YouTube da OVG

O governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta quinta-feira (26), às 8h30, a nova sede do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar, no Jardim Goiás, em Goiânia. Agora, a unidade passa a ter um espaço total de 11 mil metros quadrados, com 900 metros quadrados de área construída. Os policiais atuam em shows, manifestações e jogos esportivos, além de auxiliar outras unidades no reforço ao policiamento ostensivo.

Em seguida, às 10h30, participa da 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual (CDE). Na pauta, o lançamento das comemorações aos 50 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da plataforma Observatório do Empreendedor.

Durante o evento, na sede do Sebrae Goiás, no Setor Bueno, serão assinados termo de adesão do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e termo de cooperação técnica entre Sebrae Goiás e Secretaria de Estado da Retomada. Também participam do encontro os secretários César Moura (Retomada) e Fátima Gavioli (Educação).

Às 19h, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, participa de assinatura do termo de adesão para novos bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem). Ao todo, cinco mil estudantes em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado foram contemplados com o benefício.

Por questão de segurança, a maioria dos universitários participará de forma virtual. O evento será transmitido do Teatro Goiânia, via canal do YouTube da OVG. Os estudantes que irão acompanhar a solenidade de casa assinarão o termo de adesão ao programa via QR Code, que será disponibilizado na tela. Essa será a última etapa do Processo Seletivo do ProBem. A assinatura é necessária para que o universitário receba a bolsa de estudos.

Durante o evento, os estudantes participarão, ainda, de uma palestra sobre carreiras e profissões do futuro com o mestre e doutor em Filosofia e pós-doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, Diogo Mochcovitch.

Para este semestre, foram ofertadas quatro mil bolsas que vão custear 50% (bolsa parcial) e mil que vão cobrir 100% (bolsa integral) do valor da mensalidade. Para a maioria dos cursos, o benefício parcial pode chegar a R$ 650 e o integral a R$ 1.500. Já para alunos de medicina e odontologia, as bolsas serão de R$ 2.900 (bolsa parcial) e R$ 5.800 (bolsa integral).

Com as cinco mil novas bolsas, o Programa passa a beneficiar mais de 10 mil estudantes em vulnerabilidade social em todo o Estado. O ProBem foi desenvolvido para democratizar o acesso à bolsa de estudo para o ensino superior ao usar um banco de dados nacional, o CadÚnico, que identifica as famílias mais vulneráveis em cada um dos municípios goianos.

Serviço:
Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia
Quando: Quinta-feira (26/08)

8h30: Inauguração da nova sede do Batalhão de Eventos da PM (BEPE)
Onde: Rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás, Goiânia (GO)

10h30: 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), início da comemoração aos 50 anos do Sebrae e lançamento do Observatório do Empreendedor
Onde: Sebrae Goiás – Avenida T-3, 1000, Setor Bueno, Goiânia (GO)

19h: Cerimônia para inclusão de cinco mil novos bolsistas ao Programa Universitário do Bem (ProBem)
Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, 252, Setor Central, Goiânia (GO)