Saneago alerta para uso consciente de água em Goianésia
A Saneago solicita aos moradores de Goianésia que, devido ao período de estiagem, façam uso consciente das reservas domiciliares de água tratada. Não desperdice e informe a Companhia caso verifique vazamentos nas ruas e calçadas, para que os técnicos possam efetuar o conserto o mais rápido possível.
Um intenso planejamento e todos os trabalhos necessários foram realizados para garantir o fornecimento de água regular no município, inclusive no período de seca. A Saneago perfurou dois poços que, juntos, fornecem um complemento de cerca de 100 mil litros de água por hora.
Além disso, existe a determinação do Ministério Público de Goiás, que proibiu a captação de água para irrigação no Córrego Anda Só, no período diurno, a partir de 1º de junho.
As equipes da Companhia já mapearam produtores rurais na região de influência do manancial para fazer uso de água de represas e reforçar o sistema, caso necessário. No entanto, os níveis têm oscilado bastante, diariamente, e o período de estiagem demanda cautela.
Para atravessar esse momento até a chegada das chuvas, a Saneago conta com a colaboração de todos. No hotsite www.saneago.com.br/dicas/ há dicas para o consumo consciente de água tratada.