Rede Hemo abre vagas para médicos nas unidades de coleta de transfusão

Vagas de médicos generalistas são para quatro cidades do interior do Estado para atender demanda da Rede Estadual de Hemocentros (Foto: SES)

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra a Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo), abriu processo seletivo para contratação de médicos generalistas (clínico geral) para atuarem nas Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs) de Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis. São quatro vagas, uma para cada município, com salários de R$ 4.726,27 (20 horas) e R$ 6.718,11 (30 horas).

Os candidatos interessados deverão encaminhar currículo para rh@idtech.org.br e, posteriormente, passarão por avaliação curricular e entrevista por competências técnicas e comportamentais, de forma virtual.

Rede Hemo
A Rede Estadual de Hemocentros é o conjunto das unidades públicas em Goiás que atuam na área de sangue e hemoderivados, visando a atender a demanda de sangue nos hospitais públicos e contratados pelo SUS em todo o Estado. O Hemocentro vem estendendo seus serviços gradativamente, pro meio da expansão da Rede Hemo, contemplando também a população do interior do Estado e, sobretudo, eliminando procedimentos hemoterápicos inseguros.

Atualmente, a Rede Hemo sob responsabilidade direta do Idtech é composta por um Hemocentro Coordenador (Goiânia-GO), duas unidades móveis de coleta de sangue, quatro Hemocentros Regionais e quatro unidades de coleta e transfusão. A Rede Estadual conta ainda com duas  unidades de coleta e transfusão e 18 agências transfusionais.