Procon treina servidores de Cristalina e São Miguel do Araguaia

A implantação do serviço de defesa do consumidor em cada município é de iniciativa da prefeitura. Cristalina passa a contar com esse serviço a partir de agora, já em São Miguel do Araguaia o Procon local estava desativado desde 2019 (Foto: Procon-GO)

Servidores dos Procons Municipais das cidades de Cristalina e São Miguel do Araguaia participam, nesta segunda e terça-feira (30 e 31) , de uma capacitação voltada para o atendimento dos consumidores na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, localizada na sede do Procon Goiás.

Os responsáveis pelo treinamento são o coordenador estadual do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), Dany Razzouk, e o servidor Gabriel Martins de Oliveira.

O Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons. De acordo com Dany, em Cristalina os servidores vão “começar do zero”, pois o município ainda não contava com a existência de um órgão de defesa do consumidor. A implantação do serviço em cada município é de iniciativa da prefeitura. Já em São Miguel do Araguaia o Procon local estava desativado desde 2019.

“A ideia é transmitir o conhecimento sobre o funcionamento desta plataforma digital (Sindec) para que esses servidores possam replicar, em suas unidades, o que aprenderam nesses dois dias no Procon Goiás. O Sindec é uma ferramenta indispensável para o atendimento dos consumidores com excelência”, afirma Dany.

O superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, afirma que o órgão estadual está sempre de portas abertas para firmar parcerias com Procons Municipais e para intercâmbios e capacitações que possam elevar a qualidade no atendimento prestado diretamente ao consumidor.